Carregando

Japan House

A Japan House é o mais novo centro cultural da Av. Paulista, em São Paulo. O governo japonês do Brasil construiu esse espaço a fim de mostrar a cultura japonesa, ligada à arte, gastronomia e tecnologia, uma vez que a maior comunidade japonesa fora do Japão se encontra em nosso país, especialmente na região Sudeste. Outras cidades que receberam esse incentivo são Londres e Los Angeles.

O projeto de São Paulo é do arquiteto Kengo Kuma com o escritório FGMF.

Japan House(foto acima: Marcelo Brandt/G1)

arquitetura

A fachada é toda em madeira e uma escultura de bambus toma conta do jardim de entrada. As paredes internas são revestidas pelo trabalho do artesão Yasuo Kobayashi, que fez uma trama em papel washi, um papel feito a partir das fibras da casca da amoreira oriental.
papel washi

papel washi

(foto acima: site oficial Japan House)

Dois andares do prédio mostram exibições temporárias. O segundo andar conta com o restaurante do chefe Jun Sakamoto e a loja de furoshikis com tecidos confeccionados no Japão fica no primeiro andar. O térreo abriga uma biblioteca com mais de 2 mil livros, onde o público pode consultar os mais diversos assuntos, como arte, moda, gastronomia, arquitetura, design, geografia, infantis, entre outros, tudo relacionado à cultura japonesa.
biblioteca

(foto acima: site oficial Japan House)

jardimA entrada é gratuita. Entre no site oficial para conferir a programação de exposições atualizada.

www.japanhouse.jp/saopaulo

Av. Paulista, 52 – Bela Vista. São Paulo/SP . 01310-000

ter-sáb 10-22h // dom 10-18h

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *