Carregando

Jader Almeida | Feira de Design de Milão

O designer brasileiro Jader Almeida sempre trabalhou em parceria com a Casamatriz Tecer, compondo seus mobiliários com os tapetes da marca. Foi assim que conhecemos o jovem designer, que estará com a exposição “Good News From Brazil” na feira de Design de Milão, a partir de hoje até 9 de abril de 2017.

O ambiente principal da SOLLOS, marca em que Jader desenvolve mobiliários para a indústria, será apresentado em uma galeria no distrito de Brera, centro histórico de Milão. O foco desta coleção é a composição dos produtos, que valoriza o individual e questiona o modo de vida contemporâneo.

Jader Almeida Jader Almeida

Peças icônicas como as poltronas MAD e LINNA, e novas mesas laterais como a LEGG, TRINTA e MEPI, serão apresentadas em território internacional. Além dessas peças, ganha destaque a cadeira MIA, com desenho premiado pelo Red Dot Design Award, IF Design Award e Good Design Award de Chicago. Seu design traz leveza e fluidez nas linhas e torções, com vazados proporcionais e escolha precisa dos materiais. Uma cadeira que “veste o corpo do usuário como uma prótese”, segundo Jader.

Jader Almeida

A feira conta também com o lançamento mundial da poltrona CELINE. O desenho revela uma peça convidativa para quem olha, um desejo imediato de contatos visual e físico. A peça também destaca formas orgânicas em madeira, que se adaptam ao corpo humano e revelam a harmonia e fluidez do design proposto.
Jader Almeida Jader Almeida

mais sobre o designer Jader Almeida: www.jaderalmeida.com

Jader Almeida na Casamatriz Tecer: www.tecertapetes.com.br/jader-almeidaStudio SOLLOS: www.sollos.ind.br

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *