Carregando

A Casa de Maria Luisa e Oscar Americano

oscar

oscaroscar

Em São Paulo você pode encontrar uma casa não tão conhecida como a de “Casa de Vidro”, de Lina Bo Bardi, mas que ainda assim vale a visita pela sua arquitetura e importância histórica na cidade.

A Fundação Maria Luisa e Oscar Americano contempla a casa do casal, construída nos anos 50 pelo arquiteto Oswaldo Arthur Bratke,em meio a um enorme parque. A flora que envolve a casa é caracteristicamente brasileira, com paus-brasil, paus-ferro, jacarandás, entre outras árvores, constituindo uma das mais importantes reservas ecológicas de São Paulo.

O projeto de paisagismo foi assinado por Otávio Teixeira Mendes.

Após a morte de Maria Luisa, Oscar decidiu doar à cidade a casa e o parque, junto com o extenso acervo de arte e mobília colecionado pelo casal. Obras de Brecheret, Lasar Segall, Di Cavalcanti, Portinari, além de outras históricas sobre o Brasil Colonial e Imperial, com suas pratarias, porcelanas, retratos e arte sacra.

Programe-se para visitar aos domingos de manhã e aproveite para assistir aos concertos que a casa promove, finalizando a visita com o brunch servido no salão de chá da casa.

Para o concerto e o brunch é necessário agendamento prévio.

Mais informações sobre a agenda de concertos: http://www.concertosfmloa.com/

Fundação Maria Luisa e Oscar Americano | Funcionamento de Terça a Domingo | das 10h às 17h30 | Av. Morumbi, 4077
CEP 05650-000  São Paulo . SP
11. 3742 0077

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *